domingo, 19 de abril de 2015

Cuidados com a pele oleosa!

Ooooooiiii meninas, tudo bem? No post de hoje vou falar a respeito de pele oleosa, isso mesmo, então vamos lá.
Bom quem tem a pele oleosa sofre pra fazer com que a make dure por mais tempo não é mesmo? Afinal é comum a make sumir ou derreter com facilidade nesse tipo de pele, mas algumas dicas podem ajudar você se manter bonita sem precisar ir na frente do espelho toda hora.





1-Antes de tudo, temos que preparar a nossa pele, isso é muito importante para a longa duração da make, pessoas com pele oleosa devem sempre usar hidratantes e tônicos com efeito mate (que não deixa brilho), esses produtos absorvem a oleosidade excessiva, antes de aplicar procure lavar o rosto com sabonetes próprios para esse tipo de pele.


2-Usar o primer facial também ajuda a pele ficar mais uniforme, escondendo os poros, e dando uniformidade a pele. E também ele faz com que a make dure mais.



3- Maquiagem certa: É essencial que os produtos usados sejam especiais para pele oleosa ou mista, existem vários no mercado, e eles costumam ser livres de óleo, evitando o aumento de brilho permitindo que a make fique intacta por mais tempo.


4- O pó, é um grande aliado, ele dá um aspecto mais opaco a pele, e é o maior parceiro nessa hora, invista nesse especialmente nas áreas que concentram maior quantidade de óleo, que é a chamada zona T, que é a testa, nariz e queixo, e as vezes na maçã do rosto.


5-Evite usar as mão ou esponja para aplicar a base, o calor das mãos ajudam a pele ficar mais oleosa, utilize o pincel porque ele espalha melhor o óleo da pele. hoje em dia existem vários pinceis para aplicar, o mais comum é o chamado "língua de gato", mas o melhor para espalhar e dar um esfumado e acabamento mais uniforme é o de "topo reto" ou "flat top".



Então? Gostaram de saber mais um pouco sobre cuidados com pele oleosa?
Se você tiver alguma dúvida a respeito, deixe nos comentários. Um bjoooooo grande.





Nenhum comentário:

Postar um comentário